segunda-feira, 18 de março de 2024

HOMEM QUE COMERCIALIZAVA BRINQUEDO ASSASSINO EM VARGINHA FUGIU COM A APROXIMAÇÃO DA GCM

 

Na tarde deste domingo, 17/03, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Varginha, em deslocamento do bairro Porto Príncipe em direção ao centro da cidade, deparou-se com várias pessoas, entre adultos e crianças, que estavam tranquilamente soltando pipas de forma ordeira. No entanto, um homem que carregava uma caixa, ao avistar a aproximação da viatura, agiu de maneira suspeita e fugiu do local, adentrando uma área de mata e desaparecendo da vista dos guardas.

Ao verificar o conteúdo da caixa deixada para trás pelo indivíduo, foram encontrados diversos rolos de linha chilena prontos para serem comercializados. Todo o material foi recolhido pela equipe da GCMV, e algumas pessoas presentes foram orientadas sobre os perigos associados ao uso dessa linha, que configura crime.

A ação da Guarda Civil Municipal teve como objetivo evitar possíveis acidentes e proteger a segurança da população, conscientizando sobre os riscos envolvidos na utilização inadequada desse tipo de material.

Vale lembrar que ao fazer uso dessa linha, o cidadão pode ser envolvido numa tentativa de homicídio com agravantes, o crime está especificado no código penal brasileiro. 

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/PMV